Blog pertencente a ONG MEU DIREITO DISPONIVEL EM VÁRIOS IDIOMAS USE O TRANSLATOR AO LADO. This blog belong to MEU DIREITO ONG AVAIBLE FOR TRANSLATION BY GOOGLE.

domingo, 3 de maio de 2015

DENÚNCIA A HOSPITAL - MAUÁ SP

HOSPITAL RADAMÉS NARDINI DE MAUÁ -SP. DENUNCIADO POR VEREADORA.




Vereadora Sandra Regina (PMDB) - Foto: Eberly LaurindoA vereadora Sandra Regina  de Mauá aponta denuncia contra o Hospital Nardini. Segundo o relato, na última segunda-feira (27) Sandra socorreu um homem que passava mal na rua e o levou ao hospital. Relatando dor e escurecimento da vista, dormência em várias partes do corpo, Marcio Teixeira Braga , o paciente, aguardou por mais de 30 minutos para ser atendido.
“Entrei e perguntei onde podia levá-lo, porque estava passando muito mal. Me mandaram entrar na sala de emergência. Sabia que não era ali, mas obedeci. Quando entrei, o médico gritou comigo e me mandou sair. Voltei e me mandaram para a sala de acolhimento e a enfermeira ficou o tempo todo gritando com o paciente, dizendo que se ele não se acalmasse, não seria atendido”, afirmou.
“Se assim é o atendimento humanizado, imagino como seria se não fosse. Não havia me identificado como vereadora, mas em dado momento, falei sobre minha condição e a enfermeira, com muita grosseria, também me mandou sair”, disse. Sandra afirmou que, quando por fim o paciente foi atendido, acabou rapidamente internado, pois havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). “É um absurdo que a população seja atendida dessa forma”, acusou.
Em nota, a Prefeitura de Mauá afirmou que o paciente deu entrada consciente e se comunicando, no momento em que a equipe do Pronto-Socorro atendia um caso grave, conforme Classificação de Risco, relacionado a paciente em trabalho de parto. “Márcio recebeu assistência em seguida, tendo sido examinado, internado e submetido a exames complementares com suspeita de AVC”.
Nota da ONG:
Trabalhar sob pressão faz parte não apenas da medicina  e enfermagem, mas de várias profissões, e a desculpa de que um erro pode ser fatal, cabe não apenas para a equipe atendimento médico, mas até para o motorista do  coletivo, no horário do rush.
NOSSA ONG LEMBRA QUE EDUCAÇÃO, UM POUCO DE ÁGUA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
“O paciente permanece sob cuidados da equipe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital e será transferido ainda esta noite ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André, para avaliação de Neurocirurgia. Foi aberta sindicância interna para investigar a conduta da profissional que realizou o primeiro acolhimento ao paciente, que, entre outras medidas, poderá ser encaminhada à Comissão de Ética de Enfermagem, para as sanções cabíveis”.
Fonte:  Aline Melo Jornalista - http://www.diarioregional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário