Blog pertencente a ONG MEU DIREITO DISPONIVEL EM VÁRIOS IDIOMAS USE O TRANSLATOR AO LADO. This blog belong to MEU DIREITO ONG AVAIBLE FOR TRANSLATION BY GOOGLE.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

IRMÃ ZULEIDE - PROFESSORA DE CAMPINAS PRENDE AGRESSOR

PROFESSORA DE CAMPINAS, 

SOFRE O MAIOR CYBER BULLING

 DA HISTÓRIA DA INTERNET.

Mais esta Agressão aos professores.
"A PROFESSORA CONSEGUE PRENDER O AGRESSOR, E APELA AOS TRIBUNAIS POR REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS MILIONÁRIA E PROMETE DIVULGAR O NOME DAS CASAS DE SHOWS QUE DIFAMARAM SUA HONRA."

Com mais de 3,5 milhões de seguidores no facebook e 400 mil seguidores no twitter, o perfil da Irmã Zuleide faz sucesso nas mídias sociais desde sua criação em 2011. O problema, é que além de incomodar evangélicos que são o principal alvo das suas sátiras, agora surgiu a denúncia de que a foto usada no perfil é de uma professora de Campinas - SP, que afirma sofrer uma série de transtornos com a situação.
 
                                                                Meme da Internet enxovalhando a  honra da professora.
A professora, de nome S****, uma pessoa de vida normal, trabalhadora como qualquer um de nós, descobriu o perfil falso ainda em 2011, quando postou uma foto sua no site da escola, e uma colega de trabalho identificou a semelhança com a personagem "Irmã Zuleide". Esta colega enviou para ela diversas fotos que encontrou na web, algumas montagens inclusive de cunho pornográfico, sempre usando o rosto da professora.
    
O fato aconteceu no inicio do ano de 2013, mas ainda serve como um case para ser estudado por quem trabalha na área de mídias sociais e utiliza o humor como estratégia para conseguir seguidores.

Desde o ocorrido, ela tentou de várias formas, inclusive por intermédio de seu advogado, retirar as imagens utilizadas indevidamente. Devido ao fato, ela afirma que evita sair de casa por causa do constrangimento, já teve muitos prejuízos financeiros, principalmente com custas dos processos que está movendo contra o responsável.
Atualmente o responsável pela página não utiliza mais as imagens da professora, substituiu por uma imagem alterada em photoshop que lembra a antiga foto, mas que não está mais vinculada a uma pessoa real

DETENÇÃO E PROCESSO CONTRA OS DIFAMADORES. 

Através de investigação e pesquisas na internet, o advogado da vítima descobriu a identidade do responsável pelo perfil fake, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues de 30 anos, e descobriu que o mesmo iria se apresentar em uma casa noturna o centro de Santos - SP. Com esta informação, a professora, juntamente com seu advogado comunicaram os fatos a 1 DP de Santos, que instaurou inquérito e passou a investigar o caso.

O acusado foi detido pelos investigadores, levado até o 1 DP de Santos, onde foi registrado um termo circunstanciado. A partir de agora, será processado pela vítima que pretende levar o caso até o final, incluindo no processo ação de reparação de danos contra todas as casas de Shows, onde o DJ promoveu a festa da Irmã Zuleide. O advogado da Professora alega que todas foram coniventes no processo, pois quem possui uma marca, deve apresentar os direitos sobre  mesma.


VIDEO FAKE DA IRMÃ ZULEIDE USADO NAS BALADAS
                                                         FOTO MONTAGEM (FAKE) COM ROSTO DA PROFESSORA                        

Morador do Rio Grande do Norte, Álvaro Oliveira Rodrigues afirmou que seu objetivo era fazer sátira de uma igreja evangélica especifica e de seus seguidores. Ele também fazia apresentações como DJ desde agosto de 2012, usando uma máscara com o rosto da professora e roupas de mulher, passando a ser conhecido como DJ Irmã Zuleide.
Uma das ações por reparação de Danos Morais, corre sob sigilo de Justiça no Fórum de Campinas, contra uma Casa de Eventos da cidade.

Na sua Opinião, as casa de shows são ou não culpadas e devem reparar a honra desta professora ?

Fonte da Notícia: Jornal "A TRIBUNA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário