Blog pertencente a ONG MEU DIREITO DISPONIVEL EM VÁRIOS IDIOMAS USE O TRANSLATOR AO LADO. This blog belong to MEU DIREITO ONG AVAIBLE FOR TRANSLATION BY GOOGLE.

terça-feira, 5 de maio de 2015

MULHER AGREDIDA POR PM NA PORTA DO BANCO DO BRASIL

HUMILHAÇÃO CONTRA CLIENTE DO BANCO DO BRASIL, PROVOCA REVOLTA INTERNAUTAS.

Barrada em uma porta giratória de uma agência bancária, uma mulher foi agredida por um policial militar. A cliente Cláudia Vieira Moss foi bloqueada no acesso de uma unidade do Banco do Brasil, na Vila Olímpia (Zona Sul), e acabou sendo vítima de agressão após ter acionado a polícia para tentar entrar no local. O caso aconteceu em agosto de 2014, mas só neste fim de semana veio a público, com a divulgação de vídeo de testemunha na internet  e obteve milhares de acesso.

Cláudia explicou à segurança que é portadora de um pino de metal no braço e que, por isso, a porta giratória estava travando. Indignada por não conseguir a liberação, ela acionou a força policial.
A cliente não esperava, no entanto, que acabaria sendo agredida por um dos PMs que atenderam a ocorrência. Durante a confusão, o policial a arrastou com força e a atirou ao chão. Outro agente de segurança interveio para conter o colega.
Procurada, a Polícia Militar informou que a conduta do agente foi inadmissível e que, por causa do episódio, ele foi exonerado em outubro do ano passado. O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.
fonte: Veja São Paulo 04/05/2015
Nota da ONG:
O absurdo disso, é que a Agência tem um gerente, um diretor um responsável, que sequer aparece na confusão.
O brasileiro enfrenta filas para deixar seu dinheiro nos bancos, pagar juros extorsivos pelo cheque especial e cartão de crédito, e como se não bastasse ainda sofre humilhações na famosa porta giratória.  Este caso não é o único,  pouco tempo atrás uma professora ficou nua na porta giratória para provar que não carregava uma metralhadora.
O abuso do policial, com certeza vai ser punido com uma medida administrativa, Mas e a agência do Banco do Brasil, é ou não responsável por deixar a situação chegar no estágio que chegou ?
Até quando vamos sofrer humilhações para deixar o dinheiro nas mãos dos ricos banqueiros ?
                            
Acima a professora de 68 anos tirou a roupa após ficar presa na porta giratória - Também uma agência do Banco do Brasil o fato ocorreu em outubro passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário